A ansiedade tem se tornado um dos grandes problemas de saúde mental no mundo. Ela vem tomando espaço principalmente entre as crianças e os adolescentes. Entre os fatores que contribuem para a ansiedade estão as práticas parentais com características mais voltadas para a superproteção e as experiências nas mídias sociais que levam a comparações sociais de maneira negativa.
Já nos adultos a ansiedade gira em torno de preocupações excessivas, resultando em níveis de prejuízos no contexto pessoal, profissional, amoroso, familiar, educacional dentre outros.
Como todos nós seres humanos temos a capacidade de imaginar sobre o futuro, acabamos sofrendo pelo desejo de antecipar as preocupações com o futuro.
Todos nós somos ansiosos, afinal a ansiedade é uma emoção, caracterizada por sentimentos de preocupação. Ter a ansiedade em níveis saudáveis é normal. Mas caso você sofra com níveis elevados de ansiedade, procure ajuda profissional. O tratamento da ansiedade é voltado para um nível administrável da ansiedade no cotidiano de cada pessoa. Em alguns casos é necessário acompanhamento médico psiquiátrico para uso de medicamentos que amenizem os níveis de ansiedade.
Karina Barbosa de Oliveira
CRP 08/24897
www.karinapsico.com.br - Inspire a Vida
Para informações sobre atendimento online acesse:
Comentarios